Naturebas 2015

A AVANT PREMIÈRE da GARRAFA LIVRE

IMG_7138No final de semana de 1 e 2 de agosto, participamos da feira Naturebas 2015, com muitos vinhos naturais e produtos artesanais, no restaurante Saint VinSaint na Vila Nova Conceição em Sampa !

A Lis Cereja e o Ramatis, proprietários do Saint VinSaint, eternos defensores do vinho natural emplacaram com um sucesso enorme a terceira edição do Naturebas !

Os bebedores, eram tantos que os ingressos para os dois dias esgotaram uma semana antes do evento, encontraram vários produtos para ornar e acompanhar os vinhos nacionais brasileiros, espanhóis, portugueses, chilenos e franceses é claro! Havia queijos afinados, embutidos e pães de pequenos produtores artesanais brasileiros que valem muito a pena conhecer!

O primeiro evento, a gente nunca esquece !

IMG_7189Já há tempos no projeto do Garrafa Livre, já com empresa, site internet, instagram e facebook, seleção de vinhos, contato próximo com os vinhateiros…. mas o teste de fogo foi no Saint VinSaint (São Vicente, padroeiro dos vinhateiros) e, na real, foi fogo…ficamos tensos, estressamos para ter os vinhos, mas foi ar…. respiro e alegria de ver a recepção dos nossos vinhos, nas expressões de emoção, nos descobrimentos de novos aromas e gostos… e é claro, foi água…. convertida em vinho pela terra+plantas+homens e versada em copos e também nas lágrimas de emoção … “e a terra, não tem?” tem sim, estávamos presentes, conscientes, enraizados em Sampa e na França, fazendo o que acreditamos…

Bebemos com velhos amigos, com novos amigos, com futuros clientes, com colegas, com produtores… nos divertimos demais, e nos sentimos muito acolhidos pelo público, a nossa seleção foi mais que aprovada !!! Um momento de real partilha !

“OK, a feira foi show, muita gente, super encontros mas e os vinhos, Pierre-Antoine?”

IMG_7135Para os vinhos do Padié, dois tipos de reação: Petit Taureau teve uma ótima aceitação principalmente pelas mulheres. Bela surpresa para os amantes de vinho natural: Calice – mineralidade equilibrada pela fruta e redondo na boca, fresco e jovem.

Milan… MGO é o vinho com mais vibe natural, cheira a vinho natural – detona o nariz ! Um enorme sucesso desta vez com os homens… viva a cor-de-rosa do Milan !

Alguns conhecedores notaram rapidamente a diferença dos Gamays St.Romain dos vinhos do Pothiers com os Gamays do beaujolais. Référence e Clos du Puy tiveram uma super aceitação!

Resumindo, temos vinhos para todos os gostos !

Temos que agradecer à Lis, ao Ramatis e ao Léo por terem feito o Naturebas 2015, por continuar a investir muita energia no que amam, por nos ter em guardado um espaço, e por acreditar na gente. Merci, merci et merci !