3 graus em Paris – 3 degustações !

Ao mesmo tempo que nossos vinhos estão sendo vistoriados pelo MAPA, em Paris três degustações abertas e bem interessantes para encontros, descobertas e buscas….

newsletter-manu-bruno

Na tradicional Cave des Papilles, uma das adegas berço do vinho natural francês, neste sábado teremos dois vignerons em confronto de titãs Emmanuel Lassaigne e Bruno Schueller. O primeiro com os champagnes feitos em 4,5 hectares ao lado de Troyes e o segundo em Husseren-les-Châteaux, sudoeste de Colmar na Alsácia, com 10 hectares de vinhedos sendo 1 de Pinot noir, e dois Gran Crus:  Eichberg et Pfersigberg. Em comum, eles têm um trabalho forte no vinhedo é uma vinificação com pouquíssima intervenção, resultado grandes vinhos, finos, elegantes e precisos. Vamos ver se conseguiremos entrar na Cave des Papilles…..

2015-12-13-buvons-natureOutro salão este final de semana: Buvons Nature! Não conhecemos ainda, mas já provamos alguns vinhos de alguns dos vignerons presentes e promete !!!
Aldo Viola, François Blanchard, Lydie et Thierry Chancelle, Christophe Pacalet,  Eric Dubois,  Ludovic Bonnel,  Heidi et Hubert Hausherr,  Jean-Michel Stephan, Isabelle Jolly et Jean-Luc Chossart,  Catherine et Gilles vergé, Trees Claes et Luc Lybaert,  Ludovic Barthe,  Nicolas Camarans, Philippe Formentin, Pierre Rousse,  Noëlla et Jean-Pierre Robinot,  Saskia van der Horst,  Sylvain Repaut,  Vincent Wallard, Ivo Ferreira,  David D,  Pierre Guigui…

 

E por fim a peniche (aqueles barcos que ficam na beira do Sena) dos Vignerons en Seine,  – claro que tem trocadilhos com múltiplas interpretações entre Seine o rio e Saine que é “são, saudável”, e a que gostamos mais é “en Saine” com Insaine de “insanos, malucos” :-))) OU em Cena “no palco”…  escolha a sua…
Vai do gosto do freguês !!! e lá encontraremos o Jean-Philippe Padié, e novamente o Théo Milan e a Diane Cauvin !! Agitados amigos que não param de beber !!! E mais uma lista de outros vinhateiros que reencontraremos para provar seus vinhos e discutir possíveis parcerias !!!!vignerons en seine 2015

Vamos levar um pequeno agradecimento pelo primeiro embarque: uma garrafa de cachaça e um pacote de café, brasileiros é claro…selecionados pelo Pierre-Antoine… Para o Théo Milan já demos, e ele disse que ia virar a garrafa numa só noite de balada !!!