1a degust no Chão – O plano e a real… aprendendo sempre !

DSC_1104Nosso plano para a primeira degustação era ter das 15:00 até as 17:00 apenas profissionais da restauração e imprensa, para então abrir ao publico as 18:00. Abrindo 10 de nossas 17 referências…Demos margem para o pessoal chegar, Sampa, trânsito, questões de pontualidade, etc…

Surpresa, os profissionais chegaram na hora marcada ! :-))) Em uma hora fizemos a degustação e atendemos a todos com a atenção e o carinho que acreditamos necessário, mesmo quando estavam mais de  vinte pessoas na frente da mesa.

Os clientes do Instituto Chão não entenderam muito porque, tinha algo fechado no primeiro andar…. assim que entendemos o mal-entendido abrimos a degustação pra galera, amigos, clientes do Chão, seguidores do Garrafa Livre no insta e do Face, enfim de tudo um pouco…

O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que vende produtos orgânicos ao preço dos produtores. Promovem a economia social e são um laço de união entre os produtores e o consumidor final. O Instituto Chão esta bem na linha do que queremos fazer, logo vocês encontrarão nossos vinhos lá !

DSC_1116Obviamente a degustação continuou até o limite de tempo possível sempre com umas 20 pessoas na sala. Mas isso não foi suficiente para acabar com as garrafas que dedicamos a degustações. Quer dizer que em pouco tempo vai ter mais! AGUARDEM !

Do outro lado do Atlântico o Paulo seguia via internet e pelas mensagens e fotos dos amigos ! “Presente nos vinhos” como um deles falou ….

Duas do Pierre que resumem a  degustação: “não se brinca com os profissionais da restauração, como eles estão pontuais! Acho que abrasilerei.”

“Tem uma coisa engraçada que escutei enquanto estava explicando os vinhos e os  vinhateiros, uma senhora disse: ‘mas não quero essas explicações. Só quero experimentar!’
Ela está certa. o vinho é feito para ser bebido ;)”

21/01/2016