Mãnhêêêêê ………. Garrafa Livre na Globo

Uma Garrafa Livre apareceu no Globo Repórter de ontem dia 18 de novembro de 2016 !:-)) Precisa ter olhos de águia pra achar….

Não vou comentar o que não dá pra ser comentado….

Quanto à Marina Santos da Vinha Unna, ao Eduardo Zenker da Arte da Vinha, e à Lis Cereja da Enoteca Saint VinSaint: VIVA O VINHO NATURAL !!!!

Aprender mais sobre o que comemos e bebemos é civilizatório !

Ver pequenos produtores, com poucos hectares, fazendo tudo com carinho e dimensão humana, agindo colaborativamente ….. e , no final terem vinhos muito bem estruturados, de ótima qualidade  e que realmente traduzem o terroir, sem marketagem, sem cortina de fumaça, sem trambique, é lindo lindo !

Interessante estar no bloco onde fala-se muito de biodinâmica,  e uma das garrafas que aparecem na Enoteca Saint VinSaint, é o RÉSERVE da Colombière, na mão do Ramatis !!! O RÉSERVE é produzido à partir de uvas negrette (uva principal da região do Fronton) e syrah, tudo em biodinâmica pelo Phillipe e a Diane Cauvin…. Bebeer esse vinho é entender mais sobre a natureza do Fronton, perto de Toulouse, e o trabalho minucioso do casal Cauvin.

reserve-no-globo-reporter-18112016_garrafa