VINO VERITAS – projeção e degustação na França

vino-veritasO filme documentário VINO VERITAS, de Pascal Obadia, lançado na França em outubro de 2016 será apresentado no Teatro Cinema Jacques Prévert, na região metropolitana de Paris dia 10 de dezembro, e …. Garrafa Livre junto com o cavista natural L’Eau Ferrugineuse estarão presentes apresentando vinhos naturais… explicando o vinho natural, bebendo vinho natural, vivendo o vinho natural, partilhando o vinho natural…

O documentário cruza visões e opiniões de diversos vinhateiros, de diversas regiões e países, Suíça, Espanha, EEUU, França, Itália, etc… passando por degustações, o solo, os agrotóxicos, os químicos na cantina, o “produto formatado para o mercado” versus o resultado do terroir  ….

Referência direta ao livro do filósofo dinamarquês Kierkegaard “In Vino Veritas” um dos livros que inspirou a criação da Garrafa Livre….. e dele retiro: “… sendo o vinho a defesa da verdade e a verdade a defesa do vinho.”

Ontem dia 16, o meu trabalho foi, assistir ao filme VINO VERITAS, e esta semana eu o o Laurent Dupuis da L’Eau Ferrugineuse pré-selecionamos os vinhos naturais que mostraremos no evento. Tudo isso bebendo um ótimo Bourgogne 2015 de Alain Hasard.vino-veritas-1

Tenho o contato direto do diretor, vou propor para ele de legendarmos, tenho uma grandessíssima amiga Legendária, e passar no Brasil em petit-comité… idéias são idéias !!! vamos ver se rola….

Pra quem quiser ver o trailer em francês, inglês e italiano vai o link

menu-prevert

leauferrugineuse

Merci Alexis Lormeau, do Teatro Cinema Jacques Prévert pelo convite, e ao Laurent Dupuis, do L’Eau Ferrugineuse, por aceitar entrar nessa conosco….