Apoiamos o lançamento do Fundo BIS

Dia 27 de Julho passado apoiamos o lançamento do Fundo BIS, que incentiva a cultura e a prática da doação, incentivando mais pessoas e empresas a doar no Brasil. A Garrafa Livre estava presente com os vinhos naturais do evento.

O Brasil é um país solidário – a maior parte dos brasileiros (77%) fez algum tipo de doação em 2015 (seja de tempo, bens ou dinheiro) -, mas tem um enorme potencial para avançar. Enquanto nos Estados Unidos a doação representa 2% do Produto Interno Bruto do país, por aqui, mesmo com 52% dos brasileiros doando dinheiro, esse número representa apenas 0,23% do PIB nacional, segundo dados das pesquisas Doação Brasil (2015) e ‘Eficácia dos Investimentos Sociais’ McKinsey (2008). O World Giving Index, por exemplo, mostrou que o Brasil ocupa o 90º lugar na lista de doações.

Mais detalhes

O processo de seleção será composto de três fases. A primeira será por meio de um filtro conceitual, ou seja, o proponente irá preencher um formulário simples online, a fim de apontar de que forma a iniciativa tem aderência aos princípios e critérios do edital. Os selecionados para a segunda fase deverão, então, apresentar um formulário completo, detalhando a iniciativa, além de enviar os documentos solicitados. Por fim, a terceira fase será realizada por um Comitê, que escolherá os projetos vencedores.

As inscrições vão de 1º de agosto até o dia 1º de setembro, e a divulgação dos projetos selecionados está prevista para 15 de dezembro. Para acessar o edital completo, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@fundobis.org.br.