DESTAQUES do MÊS de Dezembro – ESPUMANTES

DESTAQUES do MÊS – ESPUMANTES
Champagnes e Espumantes para as FESTAS que estão chegando !!!!

Festejar, com bolhas, com vida, com complexidade e leveza, com beleza…. estes pontos nos motivaram a buscar uma seleção de espumantes e champagnes para todos os momentos. 

Pleasure without champagne is purely artificial” Oscar Wilde….. why not?

Trazemos três Champagnes do Laherte Frères, considerado um dos 15 melhores produtores de champagne: 

Extra Brut Ultradition –  um vinho extremamente refinado, complexo que realmente traz o terroir bem tratado de Chavot para a taça. Pinot Noir, Chardonnay, e Pinot Meunier

Rosé de Meunier – de uma fineza ímpar com a profundidade do Pinot Meunier mas com o frescor do terroir (solo, clima, cultivo e vinhateiro ), rosê sem preconceitos

Blanc de Blancs Nature – nossa paixão e preferência ! Chardonnay, não dosado, super vivo, equilibrado, que implora frutos do mar, ostras, crustáceos, ovas de esturjão ou não, e um peixe ou cru ou em ceviche.

E para abrir o leque completamente, dois “petnats” (Espumantes naturais) feitos por vignerons que têm tudo a ver com a Garrafa Livre: alegres, engraçados e descontraídos , sem perder a seriedade com que fazem seu trabalho! Ambos sem SO2 adicionado, ambos deliciosos em todas as situações. Estes dois têm recebido uma atenção especial de restaurantes gastronômicos no Brasil, vale provar.

Presqu’ambulles 15, do Causse Marines, no Gaillac, sudoeste francês, 100% Mauzac. A tradução e o trocadilho do nome…. significa quase em bolhas… ou…. preâmbulo… viva o aperitivo e as entradas !!!!

Super Modeste 16, do Sulauze, na Provença, feito com Vermentino e Ugni blanc. Modesto só no nome, mas um vinho generoso, vivo e fresco, feito para compartilhar e festejar !