Rootstock 2018

Mais uma vez, estivemos presentes como voluntários no Domaine Causse Marines, dos adoráveis Patrice e Virginie para ajudar a fazer acontecer o Rootstock 2018, este ano… acho que mais de 800 pessoas passaram nos dois dias de sol, música, vinho e vida…. perto do vilarejo de Vieux (sim, traduzindo o nome desse vilarejo seria Velho… dá pra imaginar?). Chegamos sexta feira para participar do esquenta, pizza no forno a lenha e vinhos dos vinhateiros que chegavam também… dormimos perto num gite de amigos do Causse Marines… e sábado cedinho já estava à beira da piscina para ioga e meditação, vendo o sol nascer e iluminando o espírito de paz e altruísmo…

partiu: posicionar mesas, arrumar o bar, preparar o que comer para os quase 30 voluntários… e os primeiros visitantes chegam…

 

 

 

18:00 a banda Coanda de groove/funk/soul começou e detonou… dançando sem parar…

Eu, como não poderia deixar de ser acho, trabalhei no bar…. servindo, sugerindo, repondo mais garrafas… bebericando um pouco, rindo outro pouco…

 

 

 

 

Domingo repetimos a dose, desta vez com a banda Rwoods de pop/folk/blues… fruto local ! E fomos até terminarem as garrafas … do bar foi tudo, os pés e pernas cansados de tanto dançar…. a cabeça sem dor…. – vinhos naturais – pouco ou zero sulfito… enfim… um belo final de semana… recomendo para quem ama musica, vinho, e regiões não turísticas da França ….

Estiveram presentes os vinhateiros:
Le vignoble du rêveur (Alsácia), Matthieu Dumarcher (Rhône), champagne Fleury, La Grange Tiphaine (Loire), Clos 19bis (Bordeaux), Jean-Yves Devevey (Bourgogne), le Mas de la lune (Roussillon), Jean-Philippe Padié (Roussillon), Gut Oggau (Autriche) et Oriol Artigas (Catalunya/Espagne).

Final de Festa…..

Emmanuelle Milan com seus lindos vinhos da Alsácia !!!