Colombière

País : França               Região : Sudoeste

Diane e Philippe Cauvin: Os vignerons apaixonados

0D9A0305

 As vinhas existem na propriedade desde o século XV. Através das épocas, observação e compreensão contribuíram na evolução do acompanhamento das plantas.
O olhar novo e cuidadoso sobre o vinhedo requer exigência, paciência, humildade, respeito e paixão pela elaboração e pela evolução dos vinhos. A busca da qualidade e o enfrentamento das variações da natureza levaram Diane e Philippe Cauvin a adotarem os princípios rigorosos da biodinâmica, ao mesmo tempo um salto e um caminho possível para a expressão das riquezas dos “terroirs” e das castas da propriedade.

No vinhedo Na adega / cantina
Superfície total 16 ha Produtos externos, além do SO2 Não
Rendimento médio SO2 adicionado (mg/l)
Vindima manual Sim Vinhos por safra 7
Tipo de cultura biodinâmica Vinhos sem adição de SO2  0
0D9A0406

Philippe e Diane Cauvin: Não são agricultores que fazem vinhos, mas vinhateiros que permitem ao “terroir” e às uvas se exprimirem da maneira mais simples e bela possível. Para eles, tudo é uma questão de harmonia com o meio-ambiente. E na região de Fronton, essa harmonia passa pela negrette, casta que eles entendem como uma muralha contra a banalização do gosto atual. Passar um tempo conversando e bebendo com Philippe permite sentir o seu espírito de simplicidade, energia e franqueza.

http://www.chateaulacolombiere.com/

CERTIFICAÇÕES ORGÂNICAS e SELOS

ab-france  biodyvin


Presença em restaurantes com estrelas Michelin

1 estrela
Brasil – TUJU (SP)
França – 
Ithurria (64), Rest Chambon – Pont de L’Ouysse (46), L’Aquarelle (17), Table de Frères Ibarboure (64), Mariottat (47), Le Gindreau (46), La Mare aux Oiseaux (44), Claude Darroze (33), Chapon Fin (33), Goût et Couleur (12), En Pleine Nature (31), En Marge (31)

2 estrelas
França –  La Marine (85), Le Logis de la Chabotterie (85), Cordeillan-Bages (33), Puit St Jacques (32), Sarran (31)


Vinhos
tintos Vinum, Réserve, Bellouguet
brancos Les Jacquaires, Le Grand B
rosê
Vin Gris


Artigos sobre o vigneron: