Domaine La Colombière

País : França               Região : Sudoeste

 Os vignerons apaixonados

0D9A0305

 As vinhas existem na propriedade desde o século XV. Através das épocas, observação e compreensão contribuíram na evolução do acompanhamento das plantas.
O olhar novo e cuidadoso sobre o vinhedo requer exigência, paciência, humildade, respeito e paixão pela elaboração e pela evolução dos vinhos. A busca da qualidade e o enfrentamento das variações da natureza levaram Diane e Philippe Cauvin a adotarem os princípios rigorosos da biodinâmica, ao mesmo tempo um salto e um caminho possível para a expressão das riquezas dos “terroirs” e das castas da propriedade.

No vinhedo Na adega / cantina
Superfície total 16 ha Produtos externos, além do SO2 Não
Rendimento médio SO2 adicionado (mg/l)
Vindima manual Sim Vinhos por safra 7
Tipo de cultura biodinâmica Vinhos sem adição de SO2  0
0D9A0406

Philippe e Diane Cauvin: Não são agricultores que fazem vinhos, mas vinhateiros que permitem ao “terroir” e às uvas se exprimirem da maneira mais simples e bela possível. Para eles, tudo é uma questão de harmonia com o meio-ambiente. E na região de Fronton, essa harmonia passa pela negrette, casta que eles entendem como uma muralha contra a banalização do gosto atual. Passar um tempo conversando e bebendo com Philippe permite sentir o seu espírito de simplicidade, energia e franqueza.

http://www.chateaulacolombiere.com/

Vinhos
tintos Vinum, Réserve, Bellouguet
brancos Les Jacquaires, Le Grand B